Cheio de bossa

Por Juliana Scchneider

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A cidade maravilhosa não tem esse apelido a toa, não é? Beleza natural incomparável, clima agradável e aquela malemolência carioca de dar inveja a qualquer visitante. O Rio de Janeiro continua lindo, e, sendo uma gaúcha carioca, nada mais justo uma coluna dedicada a moda que vi e vivi por lá na semana que passou.

Viver a moda carioca no dia a dia é uma experiência. Confesso que fazia muitos anos que não ia para lá, e não lembrava como é o jeito de vestir de quem mora no Rio. Na verdade me baseava muito nas passarelas de marcas como Cantão, Totem, Reserva e Osklen, que no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, trazem o DNA da cidade nas suas criações e mostram um pouco do que realmente acontece por lá.

O estilo que predomina é super despojado. Nas ruas de Ipanema, Leblon e Copacabana (meus lugares preferidos), gente bronzeada desfilando looks que exalam descontração, mas sem ser descuidado demais. Claro que você se depara que com pessoas de chinelo de dedos ou homens sem camisa voltando da praia, mas no geral, no dia-a-dia, os looks são alegres e cheios de bossa.

Vestidos soltinhos curtos, shorts ou saias longas são as peças preferidas das cariocas, usados com botinha de cano curto, sapatilhas ou alpargatas. Diferentemente do nosso inverno frio e escuro, lá, onde o dia mais frio do ano fez 22°, acredite se quiser, as cores e estampas estão por todas as partes. Há sempre uma leveza no ar. Os homens, da mesma forma, são mais relax e irreverentes na hora de vestir, alias, essa é outra característica super forte do pessoal de lá: conversam com todo mundo, falam alto, dão muita risada e lotam os botecos todas as noites, para de repente celebrar o fato de viverem em uma cidade, que para os olhos pelo menos, é um paraíso.

E eu, voltei encantada. Nosso clima frio não permite pernas de fora e roupas leves todos os dias. Mas podemos sim incorporar um pouco dessa bossa e irreverência na nossa aparência urbana e um pouco sóbria nos nossos looks de cada diz. 

Gostou? Compartilhe