OPINIÃO

Crianças e as terapias holísticas

Por
· 2 min de leitura
Cada criança é única e especial, cada uma com o seu jeito e no seu tempo. Nenhuma é igual.

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 As crianças precisam aprender a lidar com suas emoções, com seus medos, traumas, sonhos, alegrias e fantasias. Precisam começar desde pequenos um caminho de autoconhecimento e amor próprio. Precisam compreender o que sentem, para que sejam adultos com mais qualidade de vida. É necessário o reconhecimento do que cada criança precisa. Incentivar e valorizar as potencialidades e as capacidades de cada uma. Perceber suas limitações e motivar sua superação. E incentivar o próprio reconhecimento e valorização de cada criança. Para que se conheça com amor.


Respeitar a individualidade

Cada criança é única e especial. Cada uma com o seu jeito e no seu tempo. Nenhuma é igual. Por isso, nenhum tratamento é igual. Um olhar único para perceber o que o momento pede. O que a essência daquela criança precisa para desabrochar, despertar e ser ela mesma. Cada criança tem o seu processo, seu caminho, suas dores, suas fortalezas e é preciso dar atenção a essa individualidade. As terapias holísticas vão direcionar o olhar para a criança, não para a doença ou o problema. Olhar para a criança, para seus comportamentos, pensamentos e emoções e restabelecer a harmonia interior.  


Resgate do equilíbrio

Desde bebezinho e para absolutamente todas as idades a terapia floral e o reiki estão disponíveis como um recurso para o resgate do equilíbrio e do bem-estar. As terapias holísticas trazem o reconhecimento para as crianças do que estão sentindo. Para que lidem da melhor maneira possível com o que for acontecendo. Para que sejam adultos que se conheçam e que busquem saúde. As terapias holísticas podem já fazer parte da vida da criança. A terapia floral é feita através de uma avaliação para a indicação das essências específicas. São gotinhas tomadas com a energia das flores. A escolha dos florais é determinada pela personalidade da criança ou momento vivido. E sua indicação é para o equilíbrio das emoções. O reiki é energia pura. Uma terapia de harmonização energética. É conexão com uma energia boa e energia da sua essência em harmonia. Ao receber a energia reiki a criança se fortalece e fica mais calma.


Transmutação

As terapias holísticas proporcionam a capacidade de transmutar medo em coragem, ansiedade em calma, agitação em foco. Com as mais variadas indicações: para superação de medos e traumas, para melhorar concentração e foco em relação aos estudos, para ter mais qualidade do sono, para lidar com perdas, mudanças ou doenças, para acalmar e equilibrar as emoções. Criança tem que ser criança. Ser ela mesma com toda sua verdade. Escute as crianças da sua vida. E aproveite e escute também a sua criança interior. Resgate sua criança interior e dê voz. Criança precisa de atenção, tempo, carinho, cuidado e amor.


( Rúbia Iana Machado é terapeuta holística)

 

 

 

Gostou? Compartilhe