Criatividade em rodas

As idéias de reaproveitamento de materiais não param, pois a criatividade é inesgotável. Assim como são os recursos para colocá-la em prática.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A dica de hoje da arquiteta Graciele Sandri é reaproveitar aquela bicicleta das crianças que ficou pequena ou aquela que você aposentou por algum outro motivo. Como? “Os exemplos são inúmeros e vão desde a decoração de jardins, a objetos de arte, passando por utilidades e até móveis elegantes e únicos”, explica.

Confira as dicas:

Mesas

A roda da bicicleta nos permite fazer mesas de centro ou canto. Para isso, procure “pés” para mesa em metal ou madeira e utilize a roda como estrutura para o tampo da mesa, depois coloque sobre a roda um tampo em vidro (próprio para mostrar a estrutura). Outra dica é aproveitar a roda juntamente com a estrutura da bicicleta para fazer mesas para refeições, mas para isso procure pessoas especializada para lhe ajudar, pois exige métodos maiores de segurança para suportar o tampo da mesa.

Lustre

Se o aro da roda da sua bicicleta enferrujou, aproveite-a e transforme em um lustre. Além da roda, você vai precisar de lâmpadas com fios (pisca-pisca) e pregadores de metal (como os utilizados para prender papel).  Passe os fios das lâmpadas por dentro dos raios da roda e fixe-os com os pregadores de metal e pendure então no teto. Outra opção é alem de reaproveitar a roda da bicicleta, é utilizar garrafas de vidro para complementar outro modelo de lustre.

Mural de recados/fotos

Uma idéia simples para reutilizar a roda da bicicleta é transformá-la em um mural de recados/fotos. A peça pode ser instalada em dormitórios, cozinhas e até mesmo em uma sala de estar.  Para elaborar o mural, basta fixar a roda na parede e pendurar os papéis/ fotos nos raios, se preferir pinte-o da cor de sua preferência.

Paneleiro

Ótimos para quem tem pouco espaço dentro da cozinha, ou para investir em uma decoração rústica, a idéia é utilizar o aro da roda da bike como um suporte para panelas. Primeiramente envernize o material, após você vai precisar de alguns ganchos, que devem ser colocados entre os raios e o aro da roda. Depois, fixe a estrutura no teto. Feito isso, você pode pendurar suas panelas, sejam elas para decoração ou para uso no dia a dia. 

Gostou? Compartilhe