Dicas práticas para cuidar dos fios coloridos

Tendência em 2016, as mechas coloridas ganham os salões de beleza

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Rosa, Roxo, Verde, Lilás, enfim. Muitas mulheres, inspiradas por celebridades, estão aderindo à tendência de colorir as madeixas. Para aquelas que optam por realizar esse procedimento, algumas recomendações são essenciais para manter os cabelos sempre lindos e com cores radiantes. E é por isso que o cabeleireiro Gilmar Brito traz dicas especiais para que os fios fiquem incríveis.
- Consulte um profissional
Para que se obtenha a cor desejada é importante que os fios não tenham nenhum resquício de tintura ou química. Para atingir o tom desejado é necessário o uso de produtos específicos, pois a anilina e permanganato, como exemplo, são substâncias que podem gerar a quebra dos fios.  Vale uma visita ao seu cabeleireiro para que ele possa indicar a melhor forma de deixar os cabelos coloridos. 

- Hidratar e hidratar
Hidratação é a chave para o sucesso de cabelos lindos. Ela pode ser feita semanalmente ou, pelo menos, uma vez por mês. Consulte o profissional de confiança, pois ele terá no salão de beleza produtos específicos para cabelos quimicamente alterados. Além disso, o uso dos  fios coloridos requer manutenção com maior frequência do que com uma coloração comum. 

- Cores vibrantes
Colorir os fios em tons de roxo, rosa, azul tem se tornado tendência mundial. Para quem opta por pintar com estes tons, o cuidado deve ser redobrado. Durante o procedimento, os fios são muito danificados, porque, até chegar na tonalidade desejada é necessário descolorir o cabelo o máximo que puder. Neste caso, a reconstrução após a coloração é perfeita para recuperar a fibra capilar. 

- Água fria sua melhor amiga
Os cuidados continuam em casa, com a lavagem dos fios com água fria, que ajuda a selar as cutículas. Além de promover maior umidade e não deixa desbotar a cor. 

- E lá vem a tesoura
Para mantê-los sempre lindos e saudáveis, dar uma passadinha no cabeleireiro para cortar as pontas dos fios periodicamente e ajustar o corte é muito importante. Além de deixar o visual mais bonito, ajuda na recuperação dos cabelos.

Gostou? Compartilhe