Hospital de Clínicas apresenta o HCMed

Aplicativo agiliza o acesso do corpo clínico às informações do paciente

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Alinhado à evolução tecnológica para qualificação dos serviços médico-hospitalares, o Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo apresentou na terça-feira, 18/06, uma nova funcionalidade que potencializa o acesso dos profissionais da área médica às informações do paciente internado na instituição. Através do aplicativo HCMed, os profissionais do corpo clínico e médicos residentes podem consultar informações relativas à internação dos pacientes, resultados de exames de imagem e laboratoriais, além de outras funcionalidades importantes no ambiente hospitalar como a agenda de consultas e procedimentos.

 

Acesso rápido
A novidade também qualificará a assistência médico-hospitalar agilizando o acesso de toda a equipe médica às informações do paciente. "O objetivo deste aplicativo é que os médicos tenham contato, mesmo fora do hospital, caso necessário, visualizando informações do prontuário do paciente, façam o acompanhamento das agendas, sejam elas cirúrgicas ou de consultas e que os médicos possam tem uma forma mais fácil de interação com o corpo clínico”, destacou o coordenador de TI do Hospital de Clínicas, Guilherme Tognon.

 

Aplicativo
O evento de lançamento do HCMed teve a presença do corpo clínico, além do diretor técnico do HC, Dr. Juarez Dal Vesco, do coordenador médico, Dr. Rosemar Stefenon e do administrador da instituição, Luciney Bohrer que, na oportunidade, ressaltaram a importância desta funcionalidade para a rotina médica. O aplicativo HCMed foi desenvolvido pelo Serviço de Tecnologia de Informação do Hospital de Clínicas e uma empresa especialista na área médica visando otimizar o acesso do corpo clínico às informações de rotina médica e hospitalar e está disponível para download para os sistemas operacionais Android e iOS. 

Gostou? Compartilhe