Linda em qualquer idade

Confiança é o segredo de mulheres que já passaram dos 40 anos para estar sempre linda e bem vestida.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Moda tem idade? Se formos para e pensar que ela está em constante renovação e muito do que usamos hoje é inspirado no que nossas avós usaram há alguns anos, a resposta é não.  Com nós, mulheres, algo semelhante acontece. Com o passar do tempo, deixamos algumas peças de lado, investimos em outras que achamos mais adequadas e por aí vai. O que acontece é uma renovação, um aprimoramento nas escolhas e, nesse caso, estar bem vestida e autoconfiança são quase sinônimos. Hoje, vemos tranquilamente, mulheres acima dos 40 anos que se aceitam como são e transparecem uma beleza e segurança que irradia aos olhos de todos.

E não é nem um pouco complicado estar linda e bem vestida depois dos 40. Para a consultora de imagem Juliana Scchneider, é preciso, antes de mais nada, ter uma identidade visual definida, ou seja, um estilo. “Se você sabe que imagem quer projetar, ou projeta para mundo, já é meio caminho andado”, explica. Outro detalhe importante é ter consciência da idade que tem, o que não significa usar roupas caretas ou coisa do tipo, mas sim, adequar a moda para a respectiva idade. “Claro que todas queremos parecer mais jovens, mas o problema é que o mercado da moda é super focado na moda jovem, consequentemente a oferta é maior para esse público, e, muitas vezes, as mulheres se perdem na hora das escolhas e acabam pecando na hora de se vestir, passando uma imagem do que na verdade não são. Essa consciência de idade e adequação é muito importante”, ensina Juliana.

E para mostrar que é possível estar linda em qualquer idade, convidamos duas mulheres lindas e cheias de estilo para ilustrar nossa matéria: a Cleusa Bernardes de 42 anos e a Jane Rodrigues de 55. A Juliana foi até a casa delas e montou looks com peças do guarda-roupa de cada uma, o resultado, foi esse editorial cheio de beleza e estilo

Algumas dicas básica para não errar:

  • Tem dúvida no comprimento da saia ou vestido?

Três dedinhos acima do joelho não tem erro.

 

  • Não gosta de mostrar os braços?

Use blusas despojadas de manguinha. Aposte na sobreposição de regatinhas com casaquetos ou blazer.

 

  • Quer usar peças mais justas?

Se a saia é justa, use uma blusa com mais volume. O contrário também vale.  Não use tudo muito justo ou tudo com muito volume.

 

  • Quer usar transparência?

Deixe ela somente como um detalhe. Se for uma camisa com o efeito, use sempre com uma regatinha.

 

  • Quer usar as tendências de moda?

Use sempre o bom senso.

 ___________________________________________

Fotos: Rodrigo Ferrão
Edição de Moda: Juliana Scchneider

Agradecimento

Salão Roberta Westphalen
Cabelo: Edu Woll, Daniela Ramos e Verena Lunardi
Make: Andreia Menegaz
Coordenação: Roberta Westphalen
Marthinna  Rouparia

Gostou? Compartilhe