Pele saudável e sem manchas

As olheiras são um problema que aflige 1 em cada 4 mulheres brasileiras.

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma pesquisa feita pela  La Roche Posay mostrou que 17 milhões de mulheres do Brasil são afetadas por manchas. Além disso, as olheiras são um problema  que aflige 1 em cada 4 mulheres brasileiras. Pensando nisso, a marca lançou a linha Pigmentclar. Os novos produtos trazem uma ação clareadora com resultados e  linha apresenta dois tipos de produto: Pigmentclar Serum e Pigmentclar Olhos. E aproveitando a novidade, conversamos com a Mariana Guimarães, gerente de Comunicação Científica La Roche-Posay para tirar algumas dúvidas. Confira:

Quais são os principais problemas que as mulheres enfrentam nos cuidados da pele?

Um dos principais problemas é o uso de produtos inadequados para seu tipo de pele ou para seu problema de pele. Além de não observar um resultado satisfatório, a paciente pode apresentar um novo problema, como por exemplo a acne cosmética.

Como tratar bem da pele, sem causar ainda mais agressões?

Utilizando produtos que associem grande eficácia a uma alta tolerância. Estes produtos são testados nas peles mais sensíveis para garantir que obteremos resultados ótimos sem agredir a pele.

As manchas ainda são um grande problema também, como tratá-las?

A manchas são realmente uma grande preocupação feminina e possuem um tratamento complexo. O dermatologista é o profissional mais adequado para diagnosticar qual seu tipo de mancha e prescrever o tratamento mais adequado. Produtos contendo ativos despigmentantes, queratolíticos, antioxidantes e anti-inflamatórios, individualmente ou em associação, podem ser indicados, de acordo com a necessidade de cada paciente.

As olheiras afetam muitas mulheres também, como lidar com elas? Que produtos auxiliam nesse cuidado?

As olheiras são um problema multifatorial, podendo ser influenciadas por questões tanto genéticas quanto comportamentais. Hoje sabemos que seu tratamento deve contemplar duas abordagens: a hiperpigmentação da área, responsável pelas olheiras marrons, e os problemas de vascularização, que resultam nas olheiras azuis. Produtos que contenham ativos despigmentantes além de substâncias que estimulam a microcirculação local, antioxidantes e anti-inflamatórios, irão apresentar uma ação global nas olheiras, proporcionando resultados mais eficazes.

Gostou? Compartilhe