Problemas intestinais x mulheres

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os problemas intestinais afetam a população como um todo. Porém, as mulheres têm peculiaridades que podem impactar negativamente o sistema digestivo. A população feminina digere os alimentos mais devagar que os homens, o que pode explicar o porquê das mulheres sentirem mais enjoos e inchaços em comparação com o sexo masculino.

Para aliviar os problemas intestinais que acometem as mulheres, a nutricionista Vanderlí Marchiori, recomenda algumas atitudes que podem contribuir. “Utilizar plantas medicinais que melhorem o trânsito intestinal, como ruibarbo e cáscara sagrada, e associá-las às fibras, como farelo de aveia e sementes de chia, podem ajudar a melhorar a digestão e evitar problemas no intestino”, explica. A nutricionista ainda esclarece o motivo de mulheres terem prisão de ventre com mais frequência. “Isso acontece, principalmente, pelo baixo consumo de vegetais e falta de atividade física”.

Os medicamentos fitoterápicos também são uma opção, segundo Vanderlí. “Eles podem ser utilizados quando houver qualquer desconforto, como os que ocorrem durante a TPM. Esse tipo de medicação auxilia de forma prática e eficiente o equilíbrio intestinal”, finaliza. Outro ponto importante é com relação a mulheres grávidas. “Neste caso, é recomendado ingerir bastante água e consumir muitas fibras, como o farelo de aveia e de trigo, pois são excelentes para o período de gestação”, finaliza a nutricionista.

Gostou? Compartilhe