UFFS formou novos especialistas

Programas de Residência Médica foram desenvolvidos no HSVP e HC

Por
· 1 min de leitura
Formandos da Residência do HSVP

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade Federal da Fronteira Sul –UFFS – realizou duas solenidades de formatura dos médicos residentes que receberam título de especialistas. Eles foram formados através dos Programas de Residência Médica que a instituição mantém em dois hospitais de Passo Fundo, o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital de Clínicas. As solenidades foram realizadas no Auditório do Colégio Notre Dame. Na sexta-feira, 22/02, receberam seus títulos os 70 médicos da Residência Médica do Hospital São Vicente. Sábado, 23/02, a formatura foi dos 37 médicos da Residência Médica do Hospital de Clínicas.

 

Momento especial
As solenidades de formatura contaram com as presenças do reitor da Universidade Federal Fronteira Sul, Jaime Giolo, direção UFFS – Campus Passo Fundo, Coordenação da Comissão de Residência Médica e diretores dos hospitais. O reitor da UFFS, destacou que “o momento da formatura sintetiza todo um trabalho e esforço de centenas de pessoas, a dedicação dos nossos residentes. É um dia especial que reforça o trabalho dessas instituições na formação de profissionais da área da saúde”. O coordenador da Comissão de Residência Médica da UFFS – Campus Passo Fundo, Dr. Jairo José Caovilla disse que “este momento especial nos oportuniza comemorar juntamente com os formandos e seus familiares mais esta conquista na formação de médicos residentes. Tarefa árdua e desgastante como o ingresso nos Programas Residência Médica, cuja oferta é muito menor do que a procura, fazendo com que somente os mais preparados obtenham uma vaga”.

 

As especialidades
Os 70 formandos da Residência do HSVP receberam os títulos de especialistas em Cardiologia, Cirurgia da mão, Cirurgia geral, Cirurgia vascular, Clínica médica, Dermatologia, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Medicina de família e comunidade, Medicina intensiva, Medicina intensiva pediátrica, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e ginecologia, Oftalmologia, Oncologia clínica, Ortopedia e traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Radiologia e diagnóstico por imagem. Os médicos formandos da Residência do HC são especialistas em Alergia e Imunologia Pediátrica, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Gostou? Compartilhe