Aposte no batom vermelho para o verão

Cores muito fortes, como o vermelho, podem dar informações diferentes da desejada, dependendo do local, evento ou ocasião. Por isso, é importante saber quais tons devem ser usados de acordo com a tonalidade de sua pele

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Que o batom vermelho faz grande sucesso entre a mulherada todo mundo já sabe. Mas, será que toda mulher escolhe o tom certo para cada ocasião? Cores muito fortes, como o vermelho, podem dar informações diferentes da desejada, dependendo do local, evento ou ocasião. Por isso, é importante saber quais tons devem ser usados de acordo com a tonalidade de sua pele. A maquiadora, Liliane Borges, ressalta que o uso de cores, especialmente a vermelha, está em alta e vai bem com todos os tons de pele.

“Hoje a tendência é você quem faz, basta escolher o vermelho ideal para o seu tipo de pele. Aposte sempre nas cores vibrantes”, destaca Liliane. Para a maquiadora, o segredo para fazer sucesso com o batom vermelho é escolher a tonalidade que combine melhor com o tom de pele e a cor do cabelo. Hoje no mercado existem inúmeros tons de vermelhos, são diversas opções disponíveis. Por isso, algumas dicas são importantes para ajudar a encontrar o tom certo para uso no dia a dia ou para ocasiões especiais.

Pele clara: invista no vermelho tomate. A cor é perfeita para loiras e morenas de pele clara.

Pele morena: Batom vermelho intenso. Aquele tom mais fechado, tipo bordô.

Ruivas: Aposte nos vermelho de tons mais frios e alaranjados, ficam perfeitos.

*Dica para o verão: Abuse de vermelhos alaranjados, mas que tenham pouca pigmentação. Deixe os vermelhos pigmentados e de textura matte – aqueles sem brilho e com efeito opaco - para usar à noite, assim você cria um visual mais leve.

Gostou? Compartilhe