Bem armazenados

Quem não dispensa um bom vinho pode apostar na criatividade para armazená-los corretamente

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A dica de hoje é para quem não dispensa um vinho e gosta de armazená-lo corretamente, com a garrafa deitada na horizontal. De acordo com a arquiteta Graciele Sandri, uma opção criativa, super prática e com certeza econômica é fazer sua própria adega reciclando materiais. “As adegas podem ser personalizadas com a ajuda de novas pinturas ou até revestidas por tecidos ou papéis. Entretanto, caso a ideia seja causar impacto, é interessante deixar o material reaproveitado em estado bruto”, ensina.

Confira alguns modelos de mini adegas/adegas com materiais reciclados.

  • Resistente e em formato circular, as latas de alumínio são matéria-prima ideal para fazer a adega. Parecida com uma colmeia, este tipo de adega é feita com latas pintadas com spray. Ela ocupa pouco espaço e pode armazenar até 12 garrafas.

  • Outra dica é a adega feita com tubos de papelão. Ela é fácil de fazer, mas você terá que encontrar um lugar na sua estante para colocar os tubos de papelão.

  • Uma adega suspensa além de útil, decora a parede. Esse tipo de adega pode ser feita com telhas de fibrocimento cortadas no comprimento da garrafa e fixadas na parede. Se preferir pinte a telha ou mantenha-a na cor natural. Caso não queira fixar na parede, sobreponha as telhas e terá outro modelo de adega (para esse tipo de adega é necessário fixar com algum material uma telha sobre a outra).

  • Adega também pode ser feita com blocos de concreto. Sempre clássico e elegante, estas peças combinam muito para guardar os vinhos num lugar mais compacto.
  • A partir dos pallets ou os caixotes de madeira também podemos criar adegas. Fixados na parede, os pallets nos possibilitam criar dois tipos de adegas, onde os vinhos podem ficar acomodados em pé ou deitados. Com caixotes, podemos criar uma adega vertical, apenas empilhando-os e fazendo repartições dentro para acomodar os vinhos.
Gostou? Compartilhe