Cabelos que vão bombar em 2016

Confira tendências e dicas para copiá-los

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As tendências de moda estão aí, sempre se renovando e elegendo os shapes, cores, roupas e estilos que vão conquistar nossas mentes e corações a cada estação. E com os cabelos também não é diferente: sempre tem aqueles cortes, cores e produtos maravilhosos que prometem se destacar e despontam como queridinhos de cada temporada. Saiba quais são as tendências capilares do momento e confira dicas para dar um up no visual.

Blonde platinado e Strobing
O verão deste ano foi iluminado, especialmente no que se refere às tendências para clarear as madeixas. Há aquelas mais ousadas que estão apostando mais uma vez no blonde platinado e também as loiríssimas que veêm apostando na técnica do strobing. Muito conhecida e difundida entre as beauty addicts - por ser uma forma de iluminar o rosto - o strobing capilar consiste em usar muitas mexas e highlights de tons e larguras variadas, incrementado o visual.
A técnica consiste em combinar as luzes clássicas com a de mechas freehand, onde o hairstylist vai descolorindo cada uma de forma aleatória com um pincel. É indicada caso você já esteja loira e queira dar um ar mais moderno ao visual.

Bronde
Outra técnica de coloração também super em alta é o Bronde, que já vinha ganhando adeptas na temporada passada, mas caiu no gosto das fashionistas de uma vez por todas em 2016. Está sendo usado por muitas trendsetters que são fiéis às suas madeixas castanhas, mas gostam de dar uma iluminada no visual. Também é ideal para quem deseja ficar loira, mas teme uma mudança brusca. O Bronde é, na verdade, um cabelo castanho (brunette em inglês) ou chocolate que ganha algumas mechas em loiro, geralmente douradas. Deixa o cabelo mais iluminado em um tom mais quente, só que preservando a raiz escura.

Long Bob e Franjas

Em relação aos cortes, o Long Bob continua em alta só que um pouco mais alongado do que a versão da temporada anterior. No geral, vem com o comprimento logo abaixo do ombro e quem ainda não aderiu ao visual, e busca renovar a aparência em 2016, provavelmente vai adotá-lo. Pode ser feito em cabelos ondulados ou lisos em versões moderninhas com ou sem franja. Este tipo de visual combina melhor com rostos de formato oval ou triangular e em cabelos mais disciplinados. Aposte sem medo no corte seja ele reto, ondulado, repicado ou liso com pontas.

Gostou? Compartilhe