Clareamento dental com tecnologia laser

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Há muitos anos, a palavra laser começava a ser incorporada ao vocabulário nacional. E sempre era atribuído a algo inovador, tecnológico e de alta complexidade. As aplicações do laser ultrapassavam qualquer área de estudo e chegou até mesmo a inspirar a indústria de cosméticos.

Nos dias de hoje, cada dia mais as pessoas procuram estar bonitas e de bem consigo mesmas. Isso inclui um sorriso bonito, com dentes claros. Então, que tal unir o clareamento dental com a tencologia laser?

A combinação já é possível. E, além de garantir um sorriso mais bonito, a técnica reduz o tempo necessário para o tratamento. Dessa forma, esta é mais uma das vantagens de optar pelo clareamento a laser. O método já está disponível em Passo Fundo e é aplicado pela dentista Alexandra Silveira, que é especialista em Prótese pela USP Bauru e mestre pela SLMandic, de Campinas, São Paulo.

Medicina & Saúde - Quais as principais vantagens do clareamento a laser?
Alexandra Silveira -
O clareamento a laser apresenta inúmeras vantagens, porém, baseada em relato dos meus próprios pacientes, a diminuição ou mesmo a inexistência da sensibilidade dentária após o procedimento do clareamento é uma das grandes vantagens deste método, isto ocorre porque o laser possui comprovada ação analgésica e anti-inflamatória sobre os tecidos dentários. Outro aspecto a ser considerado, é que este clareamento é totalmente monitorado, principalmente em relação aos clareamentos ditos caseiros (de moldeiras), pois em caso de alergia, sensibilidade ou qualquer desconforto você terá um profissional intervindo imediatamente. Este e outros aspectos como maior controle da cor final de cada um dos dentes, e reduzido tempo de clareamento, faz com que o clareamento a laser seja uma escolha bastante segura e prazerosa.

A matéria completa, bem como essa entrevista, estão na edição do caderno Medicina e Saúde de ON deste final de semana (27-28)

Gostou? Compartilhe