De bem com o calor

Aposte em tecidos naturais e modelagens amplas para manter a elegância e não sofrer com o calor

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O verão ainda não começou oficialmente, mas na última semana o calor deu as caras por aqui e tivemos um gostinho do que promete ser a próxima estação. E vamos combinar, ninguém merece passar aquele calor no verão, não é mesmo? E como nem todo mundo pode passar as tardes de calor em casa ou curtindo uma piscina, afinal, trabalho e aulas não param no verão, para enfrentar as temperaturas altas é fundamental apostar em peças de roupas que sejam, ao mesmo tempo estilosas e confortáveis.

Na era de escolher as peças, a consultora de moda, Jéssica Fogolari, explica que o ideal é optar por tecido de fibras naturais como o algodão, o linho e a seda que além de transmitirem uma sensação de frescor maior, aparentam ser mais elegantes e duram mais. Claro que nem todo mundo pode ter o guarda-roupa inteira com peças nesses tecidos, mas algumas peças básicas podem salvar do calor. “Regatas de algodão podem ser usadas por baixo de outra peça sintética, por exemplo. Essa é uma grande sacada para gastar pouco e continuar usando as mesmas roupas sem aumentar tanto a temperatura do corpo”, ensina Jéssica.

Outra forma de se manter fresquinha neste verão é escolhendo a modelagem certa. De acordo com a consultora, as blusas no estilo ciganinha estão super na moda e não é à toa. “Os seus ombros de fora fazem com que essa área ventile muito mais e transpire menos embaixo do braço, fazendo com que não fique aquela mancha de suor desconfortável na blusa”, lembra. Saias e vestidos longos também são uma boa pedida, se tiverem fendas, melhor ainda, porque facilita a ventilação. O tecido perfeito para essas peças é a viscolycra, que além de leve e confortável é bem agradável ao toque.

Outra tendência que promete dominar o verão e que já podemos ver circulando pelas ruas, segundo Jéssica, são os macacões e macaquinhos. Longo ou curto, esse estilo de roupa é muito prático para trabalhar ou se divertir. “O tecido ideal para eles é a viscose que, apesar de ser uma fibra sintética, usa um elemento natural como base, que é a celulose. Esse tecido absorve a umidade e facilita a transpiração, por isso são ótimos para os calor. Mas atenção, ele amassa e amarrota com facilidade, por isso ferro na mão”, comenta.

Para quem busca um look de trabalho mais fresh e com ótimo caimento, a dica é apostar em blazers de linho com uma regata de seda ou vicose por baixo e uma saia lápis feita de sarja com bastante elastano. “Pode apostar também no tecido crepe que compõe looks bem elegantes, seguidos de camisas, saias e vestidos feitos da mesma composição”, ensina Jéssica.

“A renda também pode ser considerada um tecido para o calor, principalmente quando combinada com outro de composição natural”, comenta a consultora. Mas é preciso cuidado para evitar forros muito quente e rendados muito grosso. O ideal são tecidos mais finos.  

Gostou? Compartilhe