Fios mais leves

Verão será marcado por cabelos curtos, com movimento e iluminados

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O verão pode ainda não ter chegado, mas o clima de fim de ano e, principalmente, o calor, já pintaram, e com eles aquela vontade de mudar um pouco o visual. E como acontece com roupas e acessórios, a cada nova temporada, as tendências para cabelos e cortes se renovam. Inspirados pelo que se vê em novelas, filmes, tapetes vermelhos, já é possível conferir nas ruas os cortes e as cores que prometem dominar a nova estação. E para dar aquela ajuda, conversamos com o cabeleireiro Jeferson Marques que destacou as principais tendências para o verão 2015. Confira:

CORTE

É a vez dos curtos! Segundo o cabeleireiro, os cortes super curtos estão vindo com força, assim como os cabelos acima do ombro são tendência. Para quem não abre mão de um cabelo mais comprido a dica é manter uns quatro dedos abaixo dos ombros, mas desconectados, justamente para valorizar o movimento. “Nesse tipo de corte o cabelo fica mais bonito tanto escovado quando ao natural, mais amassado”, explica. Quem estiver na praia pode apostar nos fios naturais.

As franjas também devem reinar, mas numa versão não tão curta, perto da ponta do nariz com alguns fios caindo na frente do rosto. “Uma franja com um pouco de leveza, nem muito grossa e nem muito marcada. Somente para dar um charme e não ficar pesada”, ensina Jeferson. Cortes com mais irregularidade conferem um caimento mais leve.

COR

De acordo com Jeferson o verão será dos loiros e suas nuances: loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e com mechas claras. Uma novidade são as mechas tropicais Splashlights, que iluminam ainda mais. “Elas são perfeitas para mulheres que desejam trazer para o cabelo o tropicalismo, iluminando ainda mais seu rosto”, lembra.

PENTEADOS

O calor nem sempre é o melhor amigo dos cabelos soltos, por isso, uma boa opção é apostar em penteados práticos . Para Jeferson, nessa temporada, os penteados pedem muita versatilidade e sensualidade, evidenciando o que há de melhor na mulher brasileira. Segundo ele, nesse verão vamos abandonar um pouco o coque rosquinha e apostar nos coques torcidos, muito fáceis de fazer e que deixam um ar de naturalidade ao penteado preso e podem ser usados tanto no dia como à noite.

As tranças ganham um maior destaque também, tanto em todo o cabelo como no detalhes: tranças embutidas, espinha de peixe, lateral, grega ou despenteada. Vale a criatividade”, ensina o cabeleireiro. O rabo de cavalo permanece como uma ótima opção para os dias de muito valor, mas inovar vela a pena: aposte num rabo de cavalo baixo estilizado. 

Gostou? Compartilhe