Grupo de Brasileiros participa de aprimoramento em Linfologia na Bélgica

Evento foi realizado em Bruxelas, na Bélgica

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Realizado em Bruxelas, na Bélgica, a Formação Internacional na Terapia Física do Edema e Linfedema - Drenagem Linfática Manual, Pressoterapia e Bandagens Multicamadas, realizada pela Ecole de Drainage Lymphatique Bruxelles reuniu fisioterapeutas oncológicos, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, para aprimoramento com uma das referências mundiais na área, o doutor em Linfologia, Albert Leduc.

A fisioterapeuta do CITO, Carolina Mozzini foi uma das dez profissionais convidadas pelo Portal Oncofisio (SP) para participar do curso, realizado na sede da Ecole de Drainage Lymphatique Bruxelles. Carolina Mozzini é especialista em Fisioterapia em Oncologia pelo Hospital A.C Camargo, doutora em Ciências – Oncologia pela Universidade de São Paulo (USP) e atua no CITO desde 2010.

O Prof. Dr. Albert Leduc é doutor em Linfologia, Drenagem Linfática Manual e reabilitação em câncer, presidente fundador do método, que leva seu nome, Drenagem Linfática Manual - Método Leduc, além de presidente de honra da Sociedade Europeia de Linfologia. O aprimoramento também foi ministrado pelo Prof. Dr. Olivier Leduc, seu filho e assistente, um dos grandes pesquisadores do método Leduc em linfologia para reabilitação oncológica e professor da Universidade Livre de Bruxelas.

Gostou? Compartilhe