Liberdade e movimento

?? verão! Liberte seus cabelos e aproveite a estação mais quente do ano.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É verão! Liberte seus cabelos e aproveite a estação mais quente do ano.

Não importa seu estilo, chega uma época do ano, às vezes até mais que uma, que você sente vontade de mudar o cabelo. É normal. Coisa de mulher. As trocas de estação são sempre favoráveis a isso, já que surgem novas tendências. O verão não foge à regra.

Nesta época, o que toda mulher quer é sentir confortável e protegida já que o calor geralmente incomoda e os cabelos sofrem com as agressões do sol, o vento e com o cloro das piscinas. Apesar disso, os cabelos médios e longos são as apostas para o verão 2013, segundo o cabeleireiro Manno Escobar. Lisos, cacheados, secos ao ar livre ou com fixador, não importa. O que importa é que esses comprimentos possibilitam maiores mudanças no visual e são, também, mais práticos. “Os cortes são repicados e de formas variadas. Mesmo retos tem suas pontas desfiadas. Os longos ora vem com franjas curtas ora longas, para quem quer a opção de prender,” explica.

Quanto às cores, a aposta do cabeleireiro são os loiros platinados, dos loiros frios e naturais aos beges dourados. O degradê dos tons naturais com as pontas mais claras também está em alta.

Para quem sofre sempre querendo dominar as madeixas a dica é parar já. Segundo Manno, o verão valoriza o volume natural dos cabelos, uma oportunidade de dar liberdade e movimento aos fios.

Confira as dicas do cabeleireiro para ter cabelos lindos no verão:

- O sol e cloro de piscina são extremamente nocivos para os cabelos. Cloro e Loira não combinam! É importante usar produtos impermeabilizantes com filtro solar para obter proteção.

- Existem produtos no mercado que utilizam de tecnologia de ponta para oferecer várias funções para o cliente, como por exemplo: protetor solar para cabelos com tratamento ou protetor e mousse finalizador para cachos no mesmo produto.

- O cabelo loiro no verão precisa de um shampoo que tire a aparência amarelada. Uma vez por semana precisa ser aplicado para manter a cor dos cabelos loiros por mais tempo. Outra importante dica é no intervalo das luzes (geralmente 3 meses) fazer uma tonalização, que é a coloração sem amônia e que ajuda a manter o tom e o brilho.

- O óleo de argan é um bom aliado para manter seu cabelo saudável. Pode ser misturado a máscara de tratamento.

Corte e Cor perfeitos:

 - O corte e a cor perfeitos são aqueles que facilitam a manutenção e tem durabilidade. Para isto escolha bem o profissional a quem vai entregar seus cabelos!

Gostou? Compartilhe