Modernos e resistentes

Confira as dicas do Conceito e saiba como utilizar carretéis de madeira na sua decoração

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Usados para transportar fios de rede elétrica, cabos e outros materiais, os carretéis de madeira podem ganhar outra utilidade quando descartados. Segundo a arquiteta Graciele Sandri, quando restaurados, eles ficam lindos para serem usados na decoração da casa ou do jardim. E diversos tamanhos, os carretéis dão a possibilidade de usá-los conforma a necessidade e, assim como a madeira dos pallets, são bem resistentes. Para a arquiteta basta um bom acabamento para ganhar um móvel para a vida toda. “O modo mais simples de se aproveitar é deixar o carretel como ele é, com a madeira aparente. Uma boa limpeza com lavagem caprichada é o suficiente para transformar numa mesa de apoio, porem as opções são variadas”, explica. Confira as dicas:

Sala de jantar e cozinha: Se a necessidade é uma mesa para a sala de jantar ou cozinha, ele é uma peça fantástica, numa versão rústica, que combina com o estilo moderno de uma sala ou pintado para complementar a decoração de uma cozinha.

Sala de estar: As opções para fazer uma mesa de centro ou canto para sua sala de estar são variadas. Numa versão mais Clean, para quem prefere cores claras, ela fica um charme e meio romântica. Se não curte cores claras, utilize a cor que desejar, usando tinta látex ou esmalte fosco. Dica: Para pintar, não se esqueça de lixar a peça.

Para quem prefere um móvel mais moderno, opte por um revestimento de tecido, uma montagem com papel, ou o que desejar só não se esqueça de dar duas demãos de cola branca, para impermeabilizar.

Já quem prefere um design diferenciado, invista no tampo de sua mesa de centro com uma peça do carretel de madeira, pés de canos de ferro e tampo de vidro arrematam o toque mais contemporâneo.

Para as pessoas apaixonadas por leitura, uma mesa muito útil, é uma mesa- biblioteca. Bastões fixos ao redor do carretel agem como suportes para os livros, de um jeito simples e prático. O charme fica por conta das rodinhas, que facilitam a locomoção e ainda enriquecem a peça.

Jardins e varandas: Criado para ficar armazenado no tempo, o carretel resiste bem aos ambientes abertos como jardins e varandas. O cantinho com peças em metal e caixotes de madeira acolhe perfeitamente as plantas e flores da varanda. Os carretéis nos possibilitam móveis de jardim fantásticos e diferentes. Dica: Se preferir aumente a altura da mesa, com pés, que mudarão completamente o designer do Carretel.

Outra idéia para compor a decoração do seu jardim ou varanda é investir em um banco estofado e pintado. Nada como a mistura de estilos: tecido clássico com a rusticidade do carretel.

Curiosidade: os carretéis também nos permitem fazer outros objetos, como um relógio bem estiloso com grandes números e ponteiros imensos, o que permite “quebrar” a  mesmice da sala.

Gostou? Compartilhe