O que está em alta

Confira as dicas do Conceito

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Feiras e exposições servem muito para quem quer dar aquela inovada na casa descobrir quais são as últimas tendências em design e decoração. E uma dessas oportunidades é a 2ª Mostra Casa Espaço Design, promovida pela Revista Espaço Design, que iniciou no dia 31 de maio e segue até o dia 08 de junho. A feira reúne empresas, profissionais da área da construção civil, arquitetos, decoradores, designers e paisagistas da cidade e região. E o caderno Mix foi até a feira e conversou com a arquiteta Talise Medeiros para saber quais são as últimas novidades quando se fala em decoração de ambientes. Confira as dicas:

Cor – é o segredo do momento. Às vezes, as pessoas têm medo de colocar cor. Pode até fazer um ambiente clean, como a gente chama, mas um acessório seja almofada ou vaso, são coisas que você pode trocar quando cansar ou enjoar. É interessante investir porque um ambiente com cor chama mais atenção. Mantas e almofadas no sofá também fazem a diferença.

Iluminação – às vezes você tem bastante simplicidade no seu ambiente, mas a questão de iluminação é muito importante. Com iluminação o móvel muda muito. A gente está criando uma tendência da iluminação azul, geralmente se usa mangueira amarela, mas a azul deixa o ambiente totalmente diferente.

Papel de parede – ele continua em alta, porque estão surgindo muitos papéis diferenciados, que imitam espelhos, tecidos, bordados. O papel está se aprimorando, é difícil que ele saia de moda. Hoje você pega um papel de parede e ele parece um crochê. É por isso que ele não vai sair de linha. Às vezes a pessoa tem um ambiente e não quer fazer aquela bagunça de reforma ou quer esperar um pouco para juntar um dinheiro, mas quer mudar, escolhe uma parede, coloca um papel e já muda.

Trocas de revestimentos – o segredo de ambientes internos é a troca de revestimentos. Não utilizar um padrão. Misturar madeira com metal, com papel de parede. Não seguir uma linha com o mesmo material em um ambiente. A mistura é o que vai tornar o ambiente bonito.

Placas em 3D – em alguns projetos nós estamos incluindo a utilização de placas em 3D que são feitas de pet reciclado. Esses painéis são decorativos e deixam o ambiente muito bonito. 

Gostou? Compartilhe