Rosto mais fino é a nova moda em cirurgias plásticas

Com finalidade puramente estética, a bichectomia é uma alternativa para quem busca reduzir o volume da parte de baixo do rosto, estando acima do peso ou não

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O nome difícil do procedimento virou manchete em diversos sites de celebridades recentemente. Victoria Beckham, Kim Kardashian, Angelina Jolie, Megan Fox e Madona estão entre as celebridades que realizaram a cirurgia que causa o conhecido de “efeito blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e rosto mais fino. A bichectomia também atrai pacientes homens que não estão contentes com o formato do rosto, como o humorista Rodrigo Santana.

Conforme explica o Cirurgião Bucomaxilofacial Ms. Dr. Ricardo Giacomini de Marco (CRO 19.040) da Clínica Oral Sin, a bichectomia é uma cirurgia plástica em que se retira total ou parcialmente duas bolsas de gordura presentes entre o maxilar e a mandíbula, uma em cada lado da boca, que são chamadas “Bolas de Bichat”. Com a cirurgia é possível afinar o rosto em até 70% de espessura, deixando o formato mais afilado e com as maçãs do rosto em evidência.

Com finalidade puramente estética, a bichectomia é uma alternativa para quem busca reduzir o volume da parte de baixo do rosto, estando acima do peso ou não. O procedimento é relativamente simples: uma incisão de cerca de 1cm é feita na parte interna da boca por onde as bolas de gordura (que dão o formato arredondado para o rosto) são retiradas.  

Giacomini explica que a Gordura de Bichat possui a função de auxiliar na amamentação, evitando que as paredes das bochechas se toquem enquanto o nenê suga o leite materno, além de proteger os ramos bucais do nervo facial. “A Gordura de Bichat não tem mais função fisiológica após a infância e por isso pode ser retirada sem problemas e sem qualquer alteração na qualidade ou textura da pele das bochechas”, diz.

De acordo como cirurgião pelo procedimento ser realizado através da mucosa oral, não deixa nenhuma cicatriz aparente. Afirma que com um pós-operatório correto dificilmente ocorrem complicações. “Antes de realizar uma bichectomia é necessária a busca de uma clínica que conte com profissionais experientes nesta técnica. Em seguida deve ser feita uma avaliação pelo profissional que realizará o procedimento, para analisar se há indicação e quais as expectativas da paciente quanto ao tratamento, ” afirmou.

O procedimento pode ser feito com anestesia local simples, anestesia local com sedação ou anestesia geral. A escolha da anestesia mais adequada para o paciente será feita pelo dentista ou médico cirurgião responsável. O dentista lembra que por se tratar de uma cirurgia, é necessário que o paciente realize os exames pré-cirúrgicos, para ver se ele está em condições de saúde para realizar o procedimento. Após a realização da bichectomia geralmente ocorre um inchaço na região, que pode ser aliviado com o uso de compressas de água fria. O retorno às atividades demora cerca de uma semana e a volta das atividades físicas depende da avaliação do médico.

O resultado da bichectomia começa a ser notado após cerca de duas semanas, já que durante esse período o inchaço causado pelo procedimento dificulta que se perceba o resultado, Após esse período é possível constatar um rosto mais fino e definido. O resultado final só pode ser avaliado após 6 meses da cirurgia.

 

Gostou? Compartilhe