Roupas como aliadas dos tratamentos estéticos

Medicina & Saúde - Também chamadas de roupas tecnológicas ou funcionais, cada vez mais elas passaram a fazer parte do dia a dia dos clientes de clínicas de estética que buscam usufruir de seus benefícios.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os benefícios estéticos alcançados com o uso de alguns tipos de roupas, como as modeladoras, mostram cada vez mais a tecnologia complementando o uso dos cosméticos nos tratamentos

Além do conceito de vestir, proteger e deixar as pessoas mais bonitas, as roupas  podem assumir o novo papel de tratar alterações estéticas, como é o caso das chamadas roupas modeladoras. Também chamadas de roupas tecnológicas ou funcionais, cada vez mais elas passaram a fazer parte do dia a dia dos clientes de clínicas de estética que buscam usufruir de seus benefícios, complementando e potencializando os tratamentos cosméticos aplicados pelos profissionais de estética.

As roupas modeladoras disponibilizadas no mercado, mais comumente sob a forma de bermudas, proporcionam redução de medidas, modelagem corporal e melhora da circulação, por isso são excelentes coadjuvantes nos tratamentos de celulite e gordura localizada. Algumas, por exemplo, combinam o conceito de produto funcional e tecnológico ao combinarem em um mesmo produto o efeito de compressão do tecido e a liberação de ativos cosméticos, como discos de cafeína e óleos hidratantes, que são liberadas de forma lenta e constante ao entrarem em contato com a pele.

Os resultados dependem do uso continuado, de pelo menos 8 horas diárias, inclusive durante as práticas desportivas ou à noite, durante o sono, podendo ser percebidos em 30 dias. As roupas modeladoras não costumam apresentar contraindicação e, apesar do efeito de compressão, devem oferecer conforto ao usuário, por isso é importante que o consumidor faça a correta escolha do tamanho da roupa conforme o seu biotipo físico.

Gostou? Compartilhe