V Prêmio Hospital de Clínicas de Incentivo à Pesquisa Científica é realizado no formato online

Trabalhos foram apresentados nesta sexta-feira, dia 6 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Vinte e duas pesquisas nas categorias Artigo Completo, Resumo Simples e Resumo Expandido foram classificadas para apresentação e avaliadas (Foto: Divulgação)Vinte e duas pesquisas nas categorias Artigo Completo, Resumo Simples e Resumo Expandido foram classificadas para apresentação e avaliadas (Foto: Divulgação)
Vinte e duas pesquisas nas categorias Artigo Completo, Resumo Simples e Resumo Expandido foram classificadas para apresentação e avaliadas (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A apresentação dos trabalhos científicos participantes da 5ª edição do Prêmio Hospital de Clínicas de Incentivo à Pesquisa Científica foi realizada nesta sexta-feira (6). Vinte e duas pesquisas nas categorias Artigo Completo, Resumo Simples e Resumo Expandido foram classificadas para apresentação e avaliadas. 

Neste ano, devido a pandemia de coronavírus o formato de apresentação foi adaptado e passou a ser online. Porém, mantendo a tradição do Hospital de Clínicas de fomento à pesquisa científica. “O Prêmio HC de Incentivo à Pesquisa Científica se solidifica em 2020, com sua quinta edição. O HC, mesmo frente às difíceis demandas que este ano vem apresentando, não mediu esforços para a concretização deste evento. Mais do que nunca, a pesquisa tem demonstrado seu potencial, e o HC faz a sua parte, articulando a academia científica com a assistência com maestria. Certamente este movimento gera soluções e melhorias à coletividade. Relacionar teorias com a realidade vivida rompe barreiras e fomenta questionamentos reconstrutivos em benefício de todos. Agradeço a quem confiou em nós para o envio dos trabalhos.” destacou a coordenadora de Ensino e Pesquisa do Hospital de Clínicas, Marisa Carretta Diniz.  

 

Confira os trabalhos vencedores:  

 

1º Lugar – Categoria Artigo Completo - Percepção dos Professores da Rede Municipal em Relação ao Diabetes Mellitus Tipo 1; Autor principal: Adrieli Carla Prigol. Coautores: Monica Krahl.  

 

1º Lugar – Categoria Resumo Simples - Avaliação de Polimorfismos do Gene do Receptor de Vitamina D em Pacientes com Infecção por Mycobacterium tuberculosis; Autor principal: Agatha Amaral da Rocha. Coautores: Larissa Vitória da Silva; Gabriel Tassi Mousquer; Claudia Maria Dornelles da Silva; Maria Lucia Rosa Rossetti.  

 

1º Lugar – Categoria Resumo Expandido - Relato de Experiência: Promoção da Saúde em Casa; Autor principal: Gisele Baggio. Coautores: Amanda Eveline Lermen; Ana Cristina Pippi dos Santos; Raphael Loureiro Borges.  


Gostou? Compartilhe