Aapecan realiza sessão de fotos com usuários em alusão ao Novembro Azul

Usuários enfrentam ou já venceram o Câncer foram fotrografados no Kartódromo de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Ação tzmbém tinha o objetivo de descontrair os usuários (Foto: Divulgação/Marcos Silveira) Ação tzmbém tinha o objetivo de descontrair os usuários (Foto: Divulgação/Marcos Silveira)
Ação tzmbém tinha o objetivo de descontrair os usuários (Foto: Divulgação/Marcos Silveira)
Você prefere ouvir essa matéria?

Para marcar o início das ações alusivas ao mês de prevenção e combate ao Câncer de Próstata, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Unidade de Passo Fundo, realizou uma sessão de fotos com usuários atendidos pela Casa de Apoio. As fotos foram tiradas na tarde de quarta-feira (03/11), no Kartódromo de Passo Fundo, e teve o objetivo oferecer um momento de descontração aos usuários que enfrentam ou já venceram o Câncer.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Porém, os cuidados com a saúde masculina não se restringem apenas ao câncer de próstata. A assistente social da Aapecan, Pâmela Kern, reitera que o Novembro Azul é um momento para se discutir todas as questões relacionadas a saúde integral do homem: “O homem tem receio de ir ao médico, e procura se consultar apenas em casos de emergência. Através do diálogo, precisamos conscientizar que o cuidado é necessário sempre”.

Nas fases iniciais, os cânceres podem ter evolução silenciosa. Por isso, além da detecção precoce, com a realização de exames e a visita regular ao médico, a assistente social ressalta a importância de possuir uma alimentação saudável, de manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, a exposição frequente ao sol e o fumo. “A gente consegue prevenir o câncer, desde que tenhamos uma rotina e mantenhamos nosso corpo sempre em equilíbrio”, finaliza.



Fotos: Divulgação/Marcos Silveira

Gostou? Compartilhe