Secretaria de Saúde orienta população a redobrar cuidados para evitar coronavírus

Aumento de internações reforça importância de manter os hábitos de higiene adequados

Por
· 1 min de leitura
Cais Petrópolis tem atendimento 24 horas (Foto: Arquivo/ON)Cais Petrópolis tem atendimento 24 horas (Foto: Arquivo/ON)
Cais Petrópolis tem atendimento 24 horas (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Passo Fundo, nesta terça-feira (17), registrou 407 casos ativos de coronavírus. O número de pacientes hospitalizados passou para 89, sendo 60 pacientes internados em leitos clínicos e 29 em UTIs.

Até o dia 24 de outubro o número de casos ativos seguia abaixo de 200, acompanhando também uma baixa nas internações. Além dos casos ativos, o número de casos em análise está em 380.

Devido ao aumento dos números, a Prefeitura de Passo Fundo pede que a população redobre os cuidados de higiene, uso de máscara e álcool gel e respeito o distanciamento social, evitando aglomerações.

“As pessoas devem manter os cuidados. A pandemia persiste no mundo todo e já existem casos reinfecção sendo identificados. Então, a forma de controlar e minimizar é pelas medidas de controle. Manter os cuidados de higiene e, se tiver interação com mais pessoa, sempre usar máscara e respeitar o distanciamento”, destaca a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves.


Quando procurar atendimento presencial?

O atendimento pode ser realizado na unidade de saúde mais próxima ou no Cais Petrópolis. No Cais, o espaço está funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

- Pessoas que tenham sintomas gripais como dificuldade respiratória, febre e tosse, entre outros sintomas;

- Pessoas com dificuldade respiratória, febre e tosse com fatores de risco como diabetes, obesidade, hipertensão e asma, entre outros, e idade superior a 60 anos.



Gostou? Compartilhe