HSVP suspende cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais na matriz

Os atendimentos e cirurgias seguem normalmente na Unidade Uruguai

Por
· 1 min de leitura
A decisão foi tomada devido a sobrecarga causada pelos casos de Covid-19 (Foto: Arquivo)A decisão foi tomada devido a sobrecarga causada pelos casos de Covid-19 (Foto: Arquivo)
A decisão foi tomada devido a sobrecarga causada pelos casos de Covid-19 (Foto: Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) suspendeu as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais pelo SUS na matriz devido a sobrecarga causada pelos casos de Covid-19. "Estávamos com exaustão”, declarou o Diretor Técnico Médico, Dr. Adroaldo Baseggio Mallmann. As UTIs, tanto Covid quanto as demais, estavam sempre lotadas, o que levou à essa decisão. Além disso, também estão ocorrendo casos em que pacientes precisam esperar para ser internados na UTI, de acordo com o médico.

A suspensão é válida na Unidade Teixeira Soares. Os atendimentos e cirurgias seguem normalmente na Unidade Uruguai, que não atende casos Covid-19 e recebe pacientes particulares e de saúde suplementar.

“Assim que melhorar as condições da Covid eles vão retornar. Por isso, pedimos a colaboração da população para que fique em casa”, disse o médico.

Gostou? Compartilhe