Atendimentos do CAIS Boqueirão serão remanejados para outras unidades

Com a adequação do Cais como a segunda unidade de referência de Covid-19, outras consultas serão realizadas na ESF do Bairro Nenê Graeff e na UBS do Bairro Independente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a adequação do Centro de Atendimento Integral à Saúde (CAIS) Boqueirão como a segunda unidade para receber pacientes com sintomas de Covid-19, as consultas que eram realizadas no local serão remanejadas para outras unidades. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Nenê Graeff e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Independente atenderão à demanda.

A coordenadora de Recuperação à Saúde, Caroline Gosh, esclarece como foram ordenados os atendimentos. “Os atendimentos de clínica geral e a sala de vacinas serão realocados na ESF Bairro Nenê Graeff, assim como, neste primeiro momento, a especialidade de odontologia. Já a pediatria, a ginecologia, a cardiologia e a psiquiatria serão concentradas na UBS Independente”, define.

Quanto à retirada de medicamentos, uma vez que a farmácia do CAIS Boqueirão também atenderá pacientes com suspeita de gripe, a coordenadora explica a Farmácia Móvel está sendo reestruturada para estar na UBS Independente. “Reorganizamos o calendário e, logo, divulgaremos para as pessoas retirarem seus medicamentos de uso continuado ou aqueles que precisam após as consultas”, salienta.


Horário de atendimentos

A ESF do Bairro Nenê Graeff funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A UBS do Bairro Independente teve o horário expandido para suprir a demanda de atendimentos. A partir de segunda-feira, ela estará aberta das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.


Gostou? Compartilhe