Vacinação segue nesta terça-feira (30) para profissionais de saúde

Poderão ser vacinados médicos veterinários, educadores físicos, biólogos e terapeutas ocupacionais

Por
· 1 min de leitura
A vacinação será centralizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)A vacinação será centralizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
A vacinação será centralizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta terça-feira (30), Passo Fundo irá vacinar mais grupos de profissionais de saúde. Poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 médicos veterinários, educadores físicos, biólogos e terapeutas ocupacionais.

A vacinação será centralizada no CTG Lalau Miranda, também em formato drive-thru (no carro), das 8h às 12h, enquanto durarem as doses. Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e registro atualizado no órgão de classe.

Os profissionais foram divididos em três grupos distintos, para facilitar a organização do processo e a identificação das classes com menor cobertura. “As pessoas que serão vacinadas amanhã compõem o último grupo. Conforme o recebimento de mais vacinas e as orientações do governo estadual, será possível expandir a aplicação das doses para mais classes de profissionais que fazem atendimento ao público e precisam estar protegidos. Categorias de apoio a profissionais de saúde, como secretárias, serão contempladas nas próximas remessas”, explicou a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

No dia 23 de março, foram vacinados médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos auxiliares de saúde bucal e fisioterapeutas. Na última sexta-feira (26), foi a vez de fonoaudiólogos, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em radiologia, técnicos em segurança do trabalho e técnicos em prótese dentária.

Gostou? Compartilhe