Passo Fundo irá receber mais de 4,7 mil doses de vacinas contra Covid-19

2.595 doses da vacina Oxford/Astrazeneca serão utilizadas para primeira dose

Por
· 1 min de leitura
Novas doses serão destinadas a idosos e forças de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)Novas doses serão destinadas a idosos e forças de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Novas doses serão destinadas a idosos e forças de segurança (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Um novo lote de vacinas chega amanhã (09) em Passo Fundo. Mais de 17,4 mil doses foram destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e tem previsão de chegada para a manhã de sexta-feira, em Erechim. Desse total, 4.715 doses serão entregues para Passo Fundo.

A cidade receberá 2.120 doses da CoronaVac, que serão utilizadas para a segunda dose de idosos. Já 2.595 doses da vacina Oxford/Astrazeneca serão para a vacinação com a primeira dose de idosos e de integrantes do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou quando a vacinação deve ser retomada.

A vacinação deve ser retomada no sábado com pessoas de 64 anos (ou nascidos em 1957), de acordo com Cristine Pilati, Secretária Municipal de Saúde. “Achamos que as doses vão dar para somente uma faixa etária”, explicou a Secretária. 

Gostou? Compartilhe