Passo Fundo vacina 2,8 mil pessoas e vacinação com primeira dose continua na segunda (19)

Restam 900 doses para a primeira dose de idosos

Por
· 1 min de leitura
Hoje forma vacinados idosos nascidos em 1959 ou anteriormente (Foto: Divulgação/PMPF)Hoje forma vacinados idosos nascidos em 1959 ou anteriormente (Foto: Divulgação/PMPF)
Hoje forma vacinados idosos nascidos em 1959 ou anteriormente (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação contra Covid-19 com primeira dose foi retomada neste sábado (17) em Passo Fundo. Mais de 2,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose neste sábado (17). O público-alvo foram pessoas nascidas em 1959 ou anteriormente.

A aplicação de primeiras doses terá sequência na segunda-feira (19) para pessoas nascidas em 1960, que completarão ou completaram 61 anos em 2021. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, a partir das 8h. "Restam 900 doses. Enquanto houver unidades disponíveis, estaremos vacinando", enfatiza a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Cronograma de segundas doses

Na última remessa, Passo Fundo recebeu do governo estadual 7.845 doses. Dessas, 3.685, da AstraZeneca, são destinadas para as primeiras doses de idosos. Outras 1.600 da AstraZeneca e 2.560 da Coronavac serão utilizadas para a conclusão da imunização, como segunda dose.

Na próxima terça-feira (20), poderão receber a segunda dose as pessoas com prazo de 20 e 22 de abril para a complementação do esquema vacinal. A data consta na carteirinha entregue pelos profissionais da saúde no momento da primeira dose.

A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 14h. Ainda, das 9h ao meio-dia, em outros outro locais: Ambulatório de Especialidades, Cais Hípica e Cais Vila Luíza, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF Donária/Santa Marta, ESF Vila Nova e ESF São José.

Além de documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS, será necessário portar a carteirinha com o registro da primeira dose.

Gostou? Compartilhe