Passo Fundo recebe 5,4 mil doses de vacinas amanhã (25) para primeira dose

Primeiro lote das vacinas da Janssen está incluso na remessa

Por
· 1 min de leitura
As vacinas chegaram hoje ao estado (Foto: Divulgação/Governo do RS)As vacinas chegaram hoje ao estado (Foto: Divulgação/Governo do RS)
As vacinas chegaram hoje ao estado (Foto: Divulgação/Governo do RS)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Rio Grande do Sul recebeu hoje (24) novas remessas de vacinas contra a Covid-19. As doses serão distribuídas amanhã (25) para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A 6ª CRS irá receber mais de 18,5 mil doses que serão entregues para os municípios no mesmo dia. Para Passo Fundo, foram destinadas 5.426 doses. 

As vacinas são de três laboratórios diferentes. Mais de 2,4 mil doses são da Pfizer, 1,5 mil da CoronaVac e 1,4 mil da Janssen. Essa é a primeira vez que o estado e município recebem doses do laboratório Janssen, da Johnson & Johnson. O diferencial desse imunizante é a necessidade de apenas uma dose. A eficácia é de 85% para casos graves da doença depois de 28 dias da aplicação. A eficácia global da vacina para casos leves, de acordo com a bula, é de 67% em todos os indivíduos.

O município ainda não divulgou o cronograma de aplicação das vacinas.

Segunda Dose

Nesta sexta-feira (25) também chegam vacinas da Oxford/AstraZeneca para a aplicação de segundas doses. Passo Fundo receberá 3.305 doses e a 6ª CRS mais de 10,9 mil doses.

Notícia atualizada às 17h09

Gostou? Compartilhe