Passo Fundo deve receber 2.226 doses da Pfizer

Primeiro dos três aviões com vacinas, previstos para o sábado (3), pousou à 0h15 no aeroporto de Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniFoto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?

Nessa nova remessa de 136.890 doses da vacina Pfizer, que chegou a Porto Alegre neste sábado (3), serão enviados a Passo Fundo 2.226 frascos do imunizante. O avião com o carregamento pousou à 0h10 no aeroporto da capital.

Os lotes serão distribuídos na segunda-feira (5), e estarão disponíveis para retirada pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 13h30.

Ainda neste sábado (3) estão programadas as chegadas de 202.850 vacinas da Janssen, às 14h, e 186.750 doses da Astrazeneca, com pouso do avião previsto para às 17h55. O total enviado pelo Ministério da Saúde em três voos somará 526.490 unidades, segundo informações da Agência EstadoRS.

As Astrazeneca deverão ser utilizadas para a segunda dose, por isso serão distribuídas de imediato às CRS. As da Janssen ainda não há previsão de distribuição, pois depende de definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), entre Estado e representantes de municípios.

Avanço na imunização

Até a noite da sexta-feira (2), o Rio Grande do Sul já vacinou com pelo menos a primeira dose 54,4% de toda a população acima de 18 anos, e 21,7% está com o esquema vacinal completo, sendo um dos Estados brasileiros que mais aplicou a vacina contra a Covid-19.


Gostou? Compartilhe