Vacinação contra a Covid-19 terá repescagem na tarde de hoje

Poderão se dirigir até o CTG Lalau Miranda, das 14h às 19h, todas as pessoas com mais de 18 anos, além de adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades, gestantes e puérperas

Por
· 2 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Aproximadamente 96% da população vacinável fez a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Passo Fundo, número que demonstra a efetividade da campanha iniciada em janeiro. Para quem, por algum motivo, não conseguiu iniciar o esquema vacinal, a Prefeitura realizará uma repescagem nesta quinta-feira (16), das 14h às 19h, no CTG Lalau Miranda.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, pontua que poderão se dirigir até o local todas as pessoas com mais de 18 anos, além de adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades, gestantes e puérperas (que tiveram filhos em até 45 dias). “Nós temos um índice satisfatório de vacinação, mas também há pessoas que ainda não conseguiram fazer a primeira dose. Por isso, organizamos um dia específico de chamamento dessa população. A vacinação é o caminho de combate da pandemia e é importante que todas as pessoas vacináveis, que pertencem a esses grupos, sejam vacinadas”, salientou.

Conforme a Secretaria de Saúde, com o percentual de cobertura e a descentralização da vacinação para 17 unidades de saúde, a aplicação de primeiras doses terá repescagem em datas programadas e previamente divulgadas. A exceção é para as gestantes e puérperas, que podem receber a primeira dose todos os dias da semana, na Central de Vacinas, das 8h às 15h.


Calendário de segundas doses

A vacinação com segundas doses é realizada de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde. Em cada dia, há a aplicação de um único imunizante, garantindo o melhor aproveitamento e evitando o desperdício de doses.

Diante da definição das datas de aplicação de cada vacina, a prefeitura publica o cronograma semanal de vacinação nas sextas-feiras. Os públicos-alvo são chamados conforme o aprazamento da carteirinha de vacinação e faixa etária. Quem não lembra da sua data programada para a segunda dose poderá consultar pelo aplicativo Conecte SUS.

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), nas 17 unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, poderão receber a segunda dose da Pfizer pessoas com prazo de até 27 de setembro para concluir o esquema vacinal.

A vacinação é realizada nos seguintes locais: Ambulatório de Especialidades, UBS Parque Farroupilha, ESF São Luiz Gonzaga, ESF Adirbal Corralo, Ambulatório São José, Cais Vila Luíza, ESF Planaltina, UBS Vila Nova, ESF São Cristóvão, Cais Boqueirão, ESF Nenê Graeff, ESF Santa Marta/Donária, ESF Adolfo Groth, ESF Jaboticabal, ESF Zachia e Cais Hípica. As ESF, UBS e ambulatórios vacinam das 8h às 12h e os Cais das 8h às 15h.

Já sexta-feira (17), haverá aplicação de segundas doses da Coronavac para pessoas com prazo de até 17 de setembro para completar o esquema vacinal. A vacinação ocorrerá somente nos Cais Boqueirão, Hípica e Vila Luíza, das 8h às 15h e no Ambulatório de Especialidades, das 8h às 15h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de imunização contra a Covid-19.


Gostou? Compartilhe