Atletas quenianos vencem 88ª Corrida de São Silvestre

Corrida teve cerca de 25 mil participantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais uma vez os quenianos foram os vencedores da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. O vencedor da prova masculina foi o queniano Edwin Kipsang, 24 anos, que repetiu o feito do ano passado. Na prova feminina, a também queniana Maurine Kipchumba venceu com o tempo de 51minuntos e 42 segundos. Entre os brasileiros, Giovani dos Santos, 31 anos, obteve o melhor resultado, ficando em 4º lugar e Tatiele Carvalho, 23 anos, conquistou a sexta colocação na prova feminina.

O pódio foi formado em sua maioria por estrangeiros: o masculino contou ainda com as presenças dos quenianos Joseph Kachapin Aperumoi, 22 anos, e Mark Korir, 24 anos, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em quinto, o marroquino Hafid Chani. Entre as mulheres, a segunda colocação ficou com Jackline Juma Sakilu (Tanzânia), 26 anos, seguida por Rumokol Elizabeh Chepkanan (Quênia), 25 anos, Fekede Almaz Negede (Etiópia), 25 anos, e Anastazia Ghamaa (Tanzânia), 20 anos.

Além dos atletas profissionais, cerca de 25 mil corredores fizeram da corrida mais que uma prova. Participantes fantasiados e carregando cartazes com os nomes de entes cidades do país ajudaram a compor o cenário do evento que marca o último dia do ano.

Gostou? Compartilhe