Brasil terá novo banco de imagens do turismo

Embratur está produzindo mais de 25 mil fotografias das cinco regiões do país. Objetivo é deixar evidente a diversidade brasileira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está captando imagens das cinco regiões do Brasil. O objetivo é renovar o banco de imagens dos pontos turísticos brasileiros, com foco nos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura, Negócios e Eventos. Ao todo, serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.

 A Embratur acredita que este esteja sendo o maior esforço de captação de imagens realizado no Brasil com esse objetivo. “Neste período de megaexposição do país, a produção de um novo banco de fotografias tem o propósito de suprir as demandas do mundo inteiro por imagens do Brasil. Queremos mostrar, por meio desse novo material, toda a diversidade que o turista pode encontrar em nossos destinos turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino explicou, ainda, que as imagens estão sendo captadas de forma que possam ser utilizadas de diversas formas. “O banco irá disponibilizar fotos próprias para campanhas publicitárias em grandes formatos, como também para matérias jornalísticas, por exemplo,”.

 

Além, das paisagens, as imagens contemplam as manifestações culturais, a gastronomia, e a modernidade do país. “Segundo pesquisas revelam, o melhor do Brasil é o brasileiro, e por isso, a receptividade do povo também será privilegiada nas fotografias do novo banco”, finalizou o presidente da Embratur.

Gostou? Compartilhe