MEC vai apoiar formação de professores para educação de surdos

Desafios para a formação educacional de surdos foi o tema da redação do Enem 2017

Por
· 1 min de leitura
Uma das mudanças do Enem neste ano é o formato da prova: dividida em dois domingos.Uma das mudanças do Enem neste ano é o formato da prova: dividida em dois domingos.
Uma das mudanças do Enem neste ano é o formato da prova: dividida em dois domingos.
Você prefere ouvir essa matéria?

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse hoje (06) que o Ministério da Educação (MEC) busca a ampliar acessibilidade e políticas de afirmação de surdos. Segundo ele, está incluído na proposta da Base Nacional Comum Curricular, a formação adequada de professores, “para que a gente possa ter uma política pública cada vez mais inclusiva, respeitando a condição específica dos surdos ou daqueles que têm deficiência auditiva no nosso país".

 

O ministro participou hoje do programa Por Dentro do Governo, produzido pela TV NBR, e comentou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2017: Desafios para a Formação Educacional de Surdos no Brasil. A prova de redação aconteceu ontem (05) em todo o Brasil. 

ENEM

Ontem foi o primeiro dia do Exame Nacional, com provas de redação, linguagens (língua portuguesa e língua estrangeira) e ciências humanas (geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais). O segundo dia de provas será no próximo domingo (12), com questões de matemática e ciências da natureza.

Gostou? Compartilhe