Mandetta cai e Nelson Teich assumirá o Ministério da Saúde

Saída do ministro foi comunicada na tarde desta quinta-feira (16) pelas redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que foi chamado ao Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (16), para ser informado da troca na pasta. Pouco depois, Mandetta confirmou a demissão pelo Twitter. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", publicou Mandetta. 

Image title

Foto: Reprodução/Twitter


A demissão do ministro ocorre após semanas de embates com o presidente. Enquanto Bolsonaro defende maior abertura do comércio e circulação de pessoas, Mandetta acredita no isolamento social e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a pandemia de coronavírus.

No lugar de Mandetta, Bolsonaro vai colocar o médico oncologista Nelson Teich, que se reuniu com o presidente na manhã desta quinta-feira. 

Gostou? Compartilhe