Novos Comandantes das Forças Armadas são apresentados

Os comandantes anteriores saíram um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa

Por
· 1 min de leitura
O anúncio foi feito de forma breve no Ministério da Defesa (Foto: Alexandre Manfrim/Centro de Comunicação Social da Defesa)O anúncio foi feito de forma breve no Ministério da Defesa (Foto: Alexandre Manfrim/Centro de Comunicação Social da Defesa)
O anúncio foi feito de forma breve no Ministério da Defesa (Foto: Alexandre Manfrim/Centro de Comunicação Social da Defesa)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os três novos comandantes das Forças Armadas foram anunciados nesta tarde (31) pelo novo ministro da Defesa, general Walter Braga Neto. Os nomes escolhidos são Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha do Brasil; General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército Brasileiro; e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, Comandante da Força Aérea Brasileira.

Eles assumem os postos de Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). Os Comandantes saíram um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa, assumido então por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.

A escolha dos Comandantes das Forças Armadas é feita mediante lista tríplice encaminhada ao Presidente da República pelo comando de cada Força. O Presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais com uma foto ao lado dos novos Comandantes.


Gostou? Compartilhe