Semana será de frio nas madrugadas
Temperatura pode chegar aos 10°C na quarta-feira
Daniella Faria/ON
As temperaturas típicas de outono deverão predominar durante o mês de abril. Prova disso é o ar seco e frio que se instalou na região desde sábado (2) e tem deixado as noites e madrugadas mais frias. Além da chegada do frio, a chuva também deu uma trégua. A média para esse mês é de 118,3, e até o terceiro dia de abril ainda não registro de intempéries. Segundo o observador meteorológico, Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, o mês é considerado o de menor quantidade de chuva do ano.
Para esta segunda-feira (4) a previsão é dia amanhecendo com céu claro, podendo ficar parcialmente nublado no decorrer do período. A temperatura varia entre a mínima de 13°C a máxima de 24°C.
Depois da segunda-feira de aumento da nebulosidade, na terça-feira (5) o céu ainda permanece encoberto pelas nuvens. A temperatura oscila entre a mínima de 14°C e a máxima de 24°C.
Já a quarta-feira (6) deverá ser o dia mais frio do mês. De acordo com Sampaio, a temperatura começa a entrar em declínio durante a madrugada. O ar frio instalado na região ganha intensidade, e a temperatura mínima não chega aos 10°C, e a máxima não deve ultrapassar os 22°C. O céu permanece parcialmente nublado.
Já na quinta-feira o dia inicia com sol entre as nuvens, passando a nublado no decorrer do período. A temperatura entra em ligeira elevação, oscilando de 12°C para 26°C.
Prognóstico para o outono
Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o outono será de chuvas irregulares. Em abril, mês que historicamente tem a menor quantidade de chuvas, a previsão aponta também para precipitações abaixo da média, que é de 118,2 milímetros.
Para o mês de maio, que tem como característica principal a ocorrência das primeiras frentes frias, estão previstas até mesmo geadas precoces, de fraca intensidade. Outra característica típica e esperada para maio são as grandes variações na temperatura. “Muitas vezes poderemos ter mínima em torno de 4ºC, 5ºC e no dia anterior ter visto a máxima chegar aos 26ºC. É o que chamamos de veranico de maio”, explica Sampaio.
Daniella Faria/ON
As temperaturas típicas de outono deverão predominar durante o mês de abril. Prova disso é o ar seco e frio que se instalou na região desde sábado (2) e tem deixado as noites e madrugadas mais frias. Além da chegada do frio, a chuva também deu uma trégua. A média para esse mês é de 118,3, e até o terceiro dia de abril ainda não registro de intempéries. Segundo o observador meteorológico, Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, o mês é considerado o de menor quantidade de chuva do ano.Para esta segunda-feira (4) a previsão é dia amanhecendo com céu claro, podendo ficar parcialmente nublado no decorrer do período. A temperatura varia entre a mínima de 13°C a máxima de 24°C.Depois da segunda-feira de aumento da nebulosidade, na terça-feira (5) o céu ainda permanece encoberto pelas nuvens. A temperatura oscila entre a mínima de 14°C e a máxima de 24°C.Já a quarta-feira (6) deverá ser o dia mais frio do mês. De acordo com Sampaio, a temperatura começa a entrar em declínio durante a madrugada. O ar frio instalado na região ganha intensidade, e a temperatura mínima não chega aos 10°C, e a máxima não deve ultrapassar os 22°C. O céu permanece parcialmente nublado.Já na quinta-feira o dia inicia com sol entre as nuvens, passando a nublado no decorrer do período. A temperatura entra em ligeira elevação, oscilando de 12°C para 26°C.
Prognóstico para o outono
Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o outono será de chuvas irregulares. Em abril, mês que historicamente tem a menor quantidade de chuvas, a previsão aponta também para precipitações abaixo da média, que é de 118,2 milímetros.Para o mês de maio, que tem como característica principal a ocorrência das primeiras frentes frias, estão previstas até mesmo geadas precoces, de fraca intensidade. Outra característica típica e esperada para maio são as grandes variações na temperatura. “Muitas vezes poderemos ter mínima em torno de 4ºC, 5ºC e no dia anterior ter visto a máxima chegar aos 26ºC. É o que chamamos de veranico de maio”, explica Sampaio.