Chefe de Estado Maior da BM em visita oficial

Visita é a primeira realizada desde a troca do comando estadual e tem como objetivo avaliar e conhecer as unidades do interior do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Redação ON

O chefe de Estado Maior da Brigada Militar (BM), coronel Valmor Araújo de Mello, realizou durante a sexta-feira uma visita aos departamentos da corporação com representação em Passo Fundo. O encontro integra uma série que está sendo desenvolvida em várias partes do Estado para avaliar e conhecer a situação em que se encontram as representações da BM nos vários municípios que possuem comandos regionais.

O coronel esclareceu que a visita compreende uma ação estratégica do comando geral da BM no sentido de se aproximar dos comandos regionais em todo o Estado. “Aqui em Passo Fundo é uma das grandes guarnições da Brigada Militar. Temos  segmentos de todas as vertentes de trabalho da Brigada: Bombeiros, Ambiental, Rodoviário, Policiamento Ostensivo Geral, Escola Tiradentes”, justifica. Mello aproveitou a passagem de comando do 3° RPMon para vir à cidade e discutir assuntos de segurança pública da região com o comando local.

O chefe de Estado Maior explicou que as atividade de segurança são muito dinâmicas. “Temos que estar constantemente aprimorando as nossas técnicas, nossas formas de atuação, interagindo com a sociedade. Estes são os objetivos que a gente busca permanentemente”, completou. O comando estadual da BM ainda está em fase de modificações. “O comando geral da Brigada foi instituído a partir do início do ano que coincide com a instalação do novo governo e ainda estamos promovendo algumas adequações. Buscamos otimizar  o aparato de segurança pública no que tange as questões de policiamento ostensivo em todas as áreas”, concluiu.

Gostou? Compartilhe