O final de semana foi de tempo bom e temperaturas agradáveis. No domingo, ás 14h, a máxima atingiu 28,5°C. As pessoas aproveitam a temperatura de um veranico para curtir a tarde nas praças. Muitos tiraram as roupas guardadas do verão, como bermudas e chinelo. O observador da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, explicou que temperaturas mais altas são comuns no mês de agosto. “Mas no final do dia já tínhamos presença de nuvens mais carregadas. Agosto pode tem a característica de dias frios, mas também é comum temperatura de veranico. Os termômetros podem ir de 27°C até 31°C”, ressalta. Apesar do calorzinho, a tarde também teve rajadas de vento. Entre as 12h e 13h, os ventos chegaram a 52 km/h.
Entretanto, nessa segunda-feira o tempo muda. Sampaio diz que um aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitido neste domingo alerta que as nessa segunda-feira as condições estarão favoráveis a chuva de intensidade moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo em áreas isoladas. A temperatura continua amena, oscilando entre 14°C e 25°C.
O final de semana foi de tempo bom e temperaturas agradáveis. No domingo, ás 14h, a máxima atingiu 28,5°C. As pessoas aproveitam a temperatura de um veranico para curtir a tarde nas praças. Muitos tiraram as roupas guardadas do verão, como bermudas e chinelo. O observador da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, explicou que temperaturas mais altas são comuns no mês de agosto. “Mas no final do dia já tínhamos presença de nuvens mais carregadas. Agosto pode tem a característica de dias frios, mas também é comum temperatura de veranico. Os termômetros podem ir de 27°C até 31°C”, ressalta. Apesar do calorzinho, a tarde também teve rajadas de vento. Entre as 12h e 13h, os ventos chegaram a 52 km/h.Entretanto, nessa segunda-feira o tempo muda. Sampaio diz que um aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitido neste domingo alerta que as nessa segunda-feira as condições estarão favoráveis a chuva de intensidade moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo em áreas isoladas. A temperatura continua amena, oscilando entre 14°C e 25°C.