Implantação de mais um binário

Ruas Mascarenhas e Coronel Miranda passarão a ser mão única

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Segurança continua realizando as alterações para dar mais fluidez ao trânsito da cidade. Com as ruas pavimentadas, algumas vias de tráfego intenso terão os sentidos alterados. A informação é do secretário Márcio Patussi, que destacou a criação de mais um binário. Nesta semana, com a pavimentação das ruas Mascarenhas e da Coronel Miranda, no Boqueirão, a Secretaria irá implantar esse binário. A partir da próxima semana, ambas passarão a ser mão única. A rua Mascarenhas só terá tráfego em direção a Moron e a Coronel Miranda dará acesso a Avenida Brasil. O objetivo da alteração segundo o secretário é diminuir os acidentes, principalmente no cruzamento da rua Moron e Mascarenhas. “Com isso também vamos possibilitar um acesso mais rápido para os condutores que ingressam do bairro São Cristóvão em direção ao Boqueirão pela rua General Osório. Agora eles farão o acesso pela Coronel Miranda que foi pavimentada e terá uma melhor

trafegabilidade”, explica. Já os condutores que vierem do Boqueirão pela Avenida Brasil terão o acesso para a Vila Luiza pela rua Mascarenhas, que antes era de mão dupla e agora vai ser única, resultando em uma maior trafegabilidade com a expansão para duas pistas.

Patussi destaca que a sinalização das alterações deve ser concluída no final da tarde de hoje. Nos primeiros dias da próxima semana agentes de trânsito irão orientar os motoristas que passarem pelo local. “A partir de quarta-feira a mudança fica definitiva”, completa.

O secretário revela ainda algumas outras mudanças estão programadas para serem realizadas até o final do ano. Uma delas é a implantação do sentido único no trecho da XV de novembro até a rua Benedito Acauã. A segunda é a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Nascimento Vargas com a Fagundes dos Reis. “A expectativa é que façamos essas mudanças ainda neste ano”, conclui.

Gostou? Compartilhe