Venda de tickets de estacionamento aumenta mais de 50%

Em um mês de funcionamento das novas regras da área azul, venda de tickets chegou a quase 100 mil unidades.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde fevereiro, quando a Codepas assumiu a administração do estacionamento rotativo na área central, 671 motoristas foram notificados com a tarifa de regularização por estacionamento irregular. Destes, 457 regularizaram a infração, pagando a taxa de R$ 10. No entanto, 214 foram autuados por estacionamento irregular por não pagar a tarifa e encaminhar o comprovante para a Guarda de Trânsito dentro do prazo de 48 horas.

Neste período, foram vendidos quase 100 mil tickets de estacionamento, um aumento de 51,45% em relação a média comercializada anteriormente. Para o diretor presidente da Codepas, Saul Spinelli, o aumento mostra uma mudança no comportamento dos motoristas, que também é comprovada pela rotatividade na área central. “A venda de mais tickets é positiva, pois os condutores estão mais conscientes que a área azul precisa ter rotatividade”, disse.  

O coordenador da Guarda de Trânsito, Cristiano Novelo, explicou que a tarifa de regularização trouxe vantagens ao motorista. “É possível evitar a multa pagando a taxa. Além disso, aumentou a oferta de vagas no centro da cidade”, relatou. Ele ressalta que para não receber a multa, o condutor deve pagar a taxa na lotérica e apresentar o comprovante no prazo máximo de 48 horas. “Muitos pagaram a taxa, mas não levaram até a Guarda dentro do prazo. Por isso, foram multados”, explicou.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe