Prefeitura promove 3ª Festa do Saci neste domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Incentivar a formação de novos leitores através da valorização da cultura brasileira, é o objetivo da 3ª Festa do Saci, que acontece neste domingo no quiosque de leitura Roberto Pirovano Zanatta, localizado na praça Francisco Antonino Xavier de Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade. A atividade é uma promoção da Prefeitura Municipal de Passo Fundo através da Universidade Popular (UP), da Secretaria de Educação (SME), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), via Mundo da Leitura.

A coordenadora da UP, Maria Augusta D'Arienzo explicou que a iniciativa dessa festa, de valorizar o Saci, uma lenda do folclore brasileiro, surgiu de um desafio feito à ela, pelo escritor  Flávio Paiva quando ele esteve na 13ª Jornada Nacional de Literatura. Flávio é responsável pela criação de festas do Saci no nordeste do país.

A festa deste domingo acontece das 17h às 19 horas, oportunidade que serão realizadas diversas atividades lúdicas destinadas ao público infantil, como contação de histórias, declamação de poesias, brincadeiras e oficinas. O evento também terá apoio do Instituto Roberto Pirovano Zanatta. Em caso de chuva, a festa será cancelada.

Gostou? Compartilhe