Solução emergencial no Hemopasso

A partir de hoje os horários da noite, finais de semana e feriados serão atendidos por emergencialmente com funcionários da Secretaria de Saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Passa a valer a partir de hoje (1º) a decisão do corte de horas extras no Hemopasso, o que acarretaria a não realização dos serviços no período após as 19h e até as 7h, nos finais de semana e nos feriados. Porém, para evitar que as entidades conveniadas ficassem sem o serviço, até dezembro, o atendimento nesses horários será feito por um funcionário contratado emergencialmente. De acordo com o diretor do Hemopasso, Rudimar Pedro, até o final de dezembro o Hemopasso vai funcionar dessa forma. “Em reunião com o secretário de Saúde, Jairo Caovilla, ficou definido que até amanhã (1º), serão repassados nomes de alguns funcionários da Saúde que irão cobrir emergencialmente estes horários até final de dezembro”, explica o diretor.
Na tarde de terça-feira (30), porém, Pedro esteve reunido com o presidente e com a diretora técnica da Fepps (Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde) para discutir as pendências do órgão. “Tivemos uma reunião bastante produtiva, mas ainda não podemos falar dos detalhes antes que eles sejam concretizados. Encaminhamos várias soluções, porque não é somente a questão de recursos que atinge o Hemopasso. Temos outras questões pendentes e quando houver a resolução, levaremos ao conhecimento de todos”, salienta.

Gostou? Compartilhe