OPINIÃO

Flagrantes e Memórias

Por
· 1 min de leitura
Os 90 anos da Sinagoga "Abrahão Melnick" foram comemorados no último dia 26 Os 90 anos da Sinagoga "Abrahão Melnick" foram comemorados no último dia 26
Os 90 anos da Sinagoga "Abrahão Melnick" foram comemorados no último dia 26
Você prefere ouvir essa matéria?

-->  Os 90 anos da Sinagoga "Abrahão Melnick" foram comemorados no último dia 26 com um jantar servido nas dependências daquele templo para aproximadamente cem pessoas.Na foto vemos os senhores Ernesto Szewkies de Santa Maria, Albert Poziomick, Diretor Executivo da Federação Israelita do Estado, Daniel Winik, presidente da entidade local, Sérgio Klinow Carvalho, presidente de Santa Maria, Berel Engelman, Lider Espiritual da Sinagoga local e Hercio Agranionick, filho do Presidente da Sinagoga de Erechim.   

--> Mais uma vez o túmulo mais visitado no último dia 2, Finados, foi o de Maria Elisabeth. Pelo grande número de devotos vindos até do exterior, o local merece um cuidado bem mais aprimorado das autoridades locais.(Arq. MD) 
 
--> A despedida do médico, cientista, fundador do ensino universitário, prefeito e grande líder político, Cesar José dos Santos, no salão nobre da velha prefeitura. Na foto, momentos antes de ser transladado para sua terra, Soledade, vemos o vice-prefeito Guaracy Marinho e populares, levando sua despedida ao grande vulto que Passo Fundo, o Rio Grande e o próprio Brasil souberam respeitar e admirar. ( Arq. MD)
 
MEMÓRIAS DO ESPORTE

 Não é de agora que o Gaúcho sempre prestigiou os valores locais, saídos da várzea, dos colégios como nos confirma a foto que oferecemos. Em 1959, o Gaúcho venceu ao Atlântico por 4x0, com a formação acima em que vemos o Presidente Abei Simão, Meirelles Duarte e os jogadores, Prinche, Peixe, Branco, Orlando, Ubiratan e Godinho. Agachados, Vetinho, Paulistinha, Kaji, Délio e Pinto.(Arq.MD)-

CORREÇÃO. Na foto do último sábado em que vemos dirigentes e torcedores do Gaúcho, reunidos para um grande Bingo, agachado à esquerda é Luiz Almir Pinheiro Almeida, hoje residindo em Porto Alegre, onde recebe diariamente O Nacional e de onde nos enviou esta correção- Gratos. 

 

Gostou? Compartilhe