OPINIÃO

Fatos 09/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Respeito I
Ciclistas do grupo Pedal da Noite se movimentam para a campanha “Respeito no trânsito”. A motivação veio de um incidente na quarta-feira à noite, na Avenida Brasil, próximo ao colégio Fagundes dos Reis. Como fazem toda a quarta-feira, os cerca de 40 ciclistas percorriam a Avenida Brasil para o já tradicional passeio noturno, quando o motorista que conduzia um ônibus da Codepas cortou a frente de um deles. Os dois pararam e ciclista que teve a frente cortada questionou a atitude do motorista do ônibus. Este por sua vez ameaçou descer do veículo numa atitude agressiva. Na sequencia arrancou o ônibus atingindo a roda traseira do ciclista que foi jogado para a calçada.  O caso foi parar na policia.

Respeito II
“A rua foi feita para carros”, disse o motorista do ônibus da Codepas ao ciclista envolvido no incidente. Obviamente que o profissional em questão não está representando de forma adequada a empresa para qual trabalha. Atitude como esta é inadmissível para qualquer motorista.  A rua não foi feita só para carros e o Código Nacional de Trânsito é bem claro: os maiores tem que cuidar os menores e não passar por cima. Se o motorista não aprendeu esta lição, não deveria estar dirigindo, muito menos um coletivo urbano.

Fusão
Paulo Maluf está empenhado em realizar a fusão do PP com o PSD. Maluf é craque em fundir o próprio partido. A Arena virou PDS, depois passou para PPR, que virou PPB e agora é PP. Em todas as situações Maluf esteve à frente das mudanças. E o que pensam nossas lideranças progressistas a respeito do assunto?

Reflexos
Situação vivida pelos agricultores em função da frustração das safras de verão e de inverno deve se refletir na economia do município no próximo ano. O detalhe é que este reflexo não será tão intenso como o registrado com a seca de 2005. O município já não depende diretamente do bom desempenho da agricultura para movimentar sua economia.



Gostou? Compartilhe