OPINIÃO

Fatos 15/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Agenda
O prefeito eleito Luciano Azevedo já tem marcado em sua agenda o primeiro encontro oficial com os  presidentes dos 15 partidos que integrarão a base de governo. O encontro servirá para fazer esclarecimentos, tirar dúvidas e, principalmente, apresentar a linha de trabalho da futura administração. Na sequencia, Luciano vai se encontrar com os vereadores eleitos que integrarão a base no Legislativo.

Valorização
O professor Ginez de Campos, que foi o responsável pelo plano de governo de Luciano, será valorizado na futura administração. O nome foi lembrado para a Ouvidoria, mas o prefeito eleito poderá convidá-lo a presidir o Conselhão (Conselho de Desenvolvimento) que vai reunir as forças representativas da comunidade e balizar as ações da administração. Os principais temas de interesse comum passarão, necessariamente, por este Conselho.

Inclinado
O prefeito Airton Dipp não descarta a possibilidade de voltar suas atividades profissionais para a iniciativa privada. Ele estaria muito mais inclinado a isso do que, talvez, assumir outra função pública. Já teria recebido convites e analisa com carinho. É voz corrente de que Dipp seria aproveitado no governo de Tarso Genro. No entanto, não houve convite oficial de parte do chefe do Executivo estadual.

Alvarás
Que critérios são utilizados pelo setor competente da prefeitura para expedir alvará a estabelecimento que trabalha com musica ao vivo até de madrugada, com público ao ar livre em plena zona residencial? Moradores da Aspirante Jenner acionaram Patrulha Ambiental e Ministério Público para saber. Só que nem deveriam pois o local é residencial e um estabelecimento desta natureza tem que obedecer o mínimo da exigência legal como autorização para atuar no negócio e acústica para evitar a propagação do som.

Gostou? Compartilhe