Feriado terá supermercados abertos

Na sexta-feira (16) órgãos públicos municipais têm ponto facultativo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O penúltimo feriado antes do Natal será de supermercados abertos e ônibus com horários de domingo. O próximo feriado, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, será num sábado e, portanto, não terá grandes alterações nos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Já o dia 15 de novembro, quinta-feira, Dia da Proclamação da República, promete ser de descanso para boa parte dos trabalhadores.

Porém, alguns estabelecimentos terão horários especiais de funcionamento. Confira.

Prefeitura

Um decreto municipal estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de novembro, sexta-feira. De acordo com o decreto, ficam autorizados os secretários e demais titulares de órgãos subordinados ao prefeito a escalonar o pessoal estritamente necessário para a manutenção dos serviços essenciais, segundo a determinação de cada órgão

Supermercados

Em nota, o Sincogêneros (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo) comunicou que os mercados, supermercados e hipermercados abrirão normalmente no dia 15 de novembro (quinta-feira), feriado da Proclamação da República, com horário estabelecido por cada empresa, similar ao realizado nos domingos.

Cinemas

Todas as salas de cinema de Passo Fundo, tanto do Bella Città Shopping, quanto do Bourbon Shopping estarão funcionando normalmente no feriado desta quinta-feira.

Shopping

Em função do feriado do Dia da Proclamação da Republica, o Bella Città Shopping modifica o horário de atendimento nesta quinta-feira (15). Lojas de alimentação, lazer e cinema funcionarão das 11h às 22h. Demais lojas o funcionamento é facultativo. O supermercado abre normalmente das 9h às 21h.

Gostou? Compartilhe