Atendimento à população marca participação do HSVP na VIII Expoacisa

Evento aconteceu de 9 a 11 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de mil e quinhentas pessoas participaram dos serviços disponibilizados na mini-feira de saúde promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, durante a VIII Expoacisa – Exposição do Comércio, Indústria e Agronegócios. Segundo a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Serviços e Agronegócios), o evento reuniu nos dias 9, 10 e 11 de novembro cerca de 38 mil pessoas. O HSVP esteve presente na feira com alguns dos principais serviços que oferece, mostrando a referência empresarial que representa para Passo Fundo e região.

 

Organizados na entrada do Bourbon Shopping, professores e alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional São Vicente disponibilizaram aos visitantes, teste de glicemia e verificação de pressão arterial. “Fomos nós que recepcionamos e demos as boas-vindas aos participantes da Expoacisa. Neste ano, o que chamou a atenção é o maior número de pessoas preocupadas em saber como estava o seu nível de glicose e a pressão arterial. Pessoas de diversas idades realizaram os testes”, salientou a professora do curso, Elizabete Portela.

 

Com uma pressão arterial de adolescente e o nível de glicose no sangue estabilizado, a aposentada Leonor Ribeiro, de 84 anos parabenizou o hospital pela iniciativa. “Normalmente venho até aqui para visitar as feiras e ir ao mercado. Foi uma surpresa ver que estavam disponíveis esses serviços! Numa tarde quente como esta é sempre importante ficarmos atentos às quedas de pressão. A enfermeira disse que o nível de glicose no sangue está ótimo. Fico contente em estar tudo bem, mas é importante ficar atento a qualquer sintoma”.

 

Em uma área privilegiada com um estande de 28 m², o HSVP apresentou à comunidade a tecnologia que dispõe para realizar exames e diagnóstico por imagem.  O novo Centro de Imagem da Mama (CIM), a nova Ressonância Magnética, modelo Magnetom Skyra, de 3 Tesla da Simens, que é a primeira máquina do Rio Grande do Sul e o Tomógrafo Computadorizado de 128 canais, chamaram a atenção dos visitantes.

 

“Esses serviços e orientações nem sempre estão disponíveis com essa facilidade. Aproveitei para esclarecer algumas dúvidas e verificar a pressão. Em minha opinião, saúde preventiva é resultado de menos problemas para resolver nos hospitais”, enfatizou Marilene Mansardo de Lagoa Vermelha.

 

O Hemozito, mascote do Serviço de Hemoterapia fez muitas crianças sorrirem durante a Expoacisa e alertou os participantes para a importância de dor sangue. A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante também esteve presente no evento para esclarecer dúvidas e reforçar junto à população, informações sobre a Campanha Permanente Doe Órgãos: uma corrente pela vida.

Gostou? Compartilhe