Mudanças no trânsito começam a valer

A partir desta segunda-feira, 19 de novembro, entram em funcionamento as alterações no trânsito de nos arredores da praça Capitão Jovino

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Atenção redobrada ao trânsito para os motoristas que utilizam diariamente as ruas que ficam próximas à praça Capitão Jovino. A partir de hoje, segunda-feira, 19 de novembro, passam as valer as modificações que estavam previstas, além da entrada em funcionamento do semáforo no cruzamento da Avenida Presidente Vargas e rua Daltro Filho.

As mudanças fazem parte do projeto do Anel Viário, que conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Nesta região, o município já alterou o fluxo de veículos nas ruas Daltro Filho - onde foi proibido o acesso de veículos para a Avenida Presidente Vargas, no sentido bairro-centro – e na Padre Valentim – onde foram instaladas novas sinaleiras, com três tempos, permitindo atravessar a avenida em direção ao Centro.

O projeto se completa com a instalação de semáforos na Avenida Presidente Vargas, nos cruzamentos das ruas Daltro Filho, Prestes Guimarães e Francisco Alves. A previsão é de que todos sejam sincronizados e adequados ao volume de veículos que passam nestes entroncamento.

Quem usa a rua Prestes Guimarães, sentido bairro-centro, poderá acessar a Avenida Presidente Vargas pelas ruas José Bonifácio ou Francisco Alves. Já quem usa a Avenida para acessar o bairro Rodrigues, sentido bairro centro, terá que fazer a conversão à esquerda no semáforo do cruzamento com a rua Prestes Guimarães.

Para explicar à população todas essas modificações, a prefeitura produziu um folder explicativo, que foi distribuído nas redondezas das modificações e que também está publicado nesta página.

Gostou? Compartilhe